Hipnose, hipnose Clínica, Hipnoterapia. Atualmente é um dos meios de tratamento mais eficientes em casos de depressão, ansiedade, síndrome do pânico e outros distúrbios emocionais.

 Grande parte dos profissionais da saúde concorda que ela pode ser uma técnica poderosa e eficaz para tratamento de vários distúrbios. Por esse motivo, é aceita e utilizada no mundo todo.

Embora a ainda seja considerada controversa, a eficácia terapêutica da hipnose é atestada por vários autores de diferentes épocas com resultados excelentes.

Alguns estudos foram feitos e mostram que a Hipnose é, sem dúvida, muito eficaz quando bem aplicada por profissional capacitado.

Uma pesquisa feita pelo psicólogo americano Alfred Barrios, publicada na revista American Health Magazine, compara a hipnose com outros dois tipos de terapias também bastante utilizadas atualmente: a psicanálise e a psicologia comportamental.

Estes estudos mostraram que a psicanálise teve uma taxa de sucesso de 38% em pacientes que passaram por 600 sessões durante quase 12 anos de tratamento. A psicologia comportamental apresentou resultados melhores, a taxa de sucesso foi de 72% em pacientes depois de 22 sessões que ocorreram durante seis meses.

A hipnose teve uma taxa de sucesso de 93% em pacientes após apenas seis sessões em um tratamento que durou somente um mês e meio.

 A hipnose não trata o sintoma e sim a origem do sintoma e não tem nenhum tipo de ligação espiritual.

Como todo processo terapêutico, a hipnoterapia também é um trabalho de parceria entre cliente e terapeuta.

Faça conexão com sua saúde. Agende seu horário: (31) 99529-4536 

Saiba mais em nosso blog.

Ademildes Rodrigues

Terapeuta de Consciência - Professora de Apometria e Magnetismo, Practitioner em PNL, Hipnoterapeuta, Facilitadora de Barras de Access, Mestre em Reiki

Quer saber mais sobre essa terapia?

    Difundimos conhecimento e aprendizagem através de terapias milenares. Oferecemos atendimentos terapêuticos individuais, cursos, workshop, palestras e consultorias.