autossabotagem

Autossabotagem

Blog Ademildes Rodrigues

Autossabotagem

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Marcos 14:38

Autossabotagem, procrastinação, doença… Este é um processo natural para a manifestação dos mais variados tipos de doenças psicossomáticas, mesmo as não comprovadas cientificamente, mas observadas em consultórios terapêuticos.

Não é preciso muito esforço, nem muita observação para identificar pessoas ainda estagnadas em consequência de um ato excessivo de postergar.

O fato ocorreu, a pessoa não teve coragem de agir, nem de reagir e o tempo passou, porém ela permanece na inércia. Continua no tempo presente, sem planejar o futuro, vivendo no passado onde originou o desequilíbrio.

Os vírus e as bactérias “entenderam” este estado e se multiplicaram de tal forma e a proliferação se transformou em doença física.

A demora em tomar uma atitude foi tanta que gerou a doença, porém, antes do estado mórbido alcançar o físico, ele alcançou a dimensão emocional e energética. Por não ter dado solução ao obstáculo relativamente pequeno na ocasião remota, a culpa se instalou e contribuiu para a manifestação da doença.

Pode ser o excesso de trabalho como fuga da necessidade de se olhar que levou este indivíduo a criar e a cultivar a doença. O não enfrentamento leva ao desleixo e a falta de beleza até mesmo externa.

Com base nesta situação simples, mas que se tornou complexa, é que devemos ficar atentos para que vírus e bactérias, não se transformem em monstros destruidores de uma estrutura tão grandiosa que é o nosso corpo físico.

Atenção ainda maior para as emoções para que elas não se transformem em sentimentos densos. Mágoa e ódio destroem, mesmo que temporariamente, a nossa maior defesa: o auto amor.

Estados como estes são muito comuns na rotina de um consultório terapêutico. Donde vem a importância do eterno orai e vigiai incessantemente, pois a saúde é o  mais precioso recurso que possuímos.

Cuidar das emoções é cuidar da maravilha concedida por Deus para o aprendizado e aprimoramento: o corpo físico.

Fique atento à sua saúde, ame o mais que puder. Tenha coragem de mudar e seja muito, mas muito feliz.

Te convido a pensar sobre isso.

————–

§ Está atento à sua saúde?

§ Tem se amado?

§ Como tem enfrentado seu processo de mudança?

Ademildes Rodrigues | Do livro Transforme através de você

Deixe um comentário

Ademildes Rodrigues

Terapeuta de Consciência - Professora de Apometria e Magnetismo, Practitioner em PNL, Hipnoterapeuta, Facilitadora de Barras de Access, Mestre em Reiki

Posts recentes

Difundimos conhecimento e aprendizagem através de terapias milenares. Oferecemos atendimentos terapêuticos individuais, cursos, workshop, palestras e consultorias.