Reiki

Blog Ademildes Rodrigues

Reiki – transferência de energia através das mãos.

Nos tempos atuais são muitas as pessoas traumatizadas, adoecidas que precisam de tratamento. As doenças psicossomáticas surgem de forma avassaladora levando o indivíduo aos mais diversos distúrbios psíquicos, emocionais e físicos.

O que diz a OPAS

Segundo a OPAS – Organização Pan-Americana de Saúde, “a depressão é um transtorno comum, mas sério, que interfere na vida diária, capacidade de trabalhar, dormir, estudar, comer e aproveitar a vida. 

É causada por uma combinação de fatores genéticos, biológicos, ambientais e psicológicos.

Algumas pesquisas genéticas indicam que o risco de depressão resulta da influência de vários genes que atuam em conjunto com fatores ambientais ou outros.

Alguns tipos de depressão tendem a ocorrer em famílias. No entanto, a depressão também pode ocorrer em pessoas sem histórico familiar do transtorno.

Nem todas as pessoas com transtornos depressivos apresentam os mesmos sintomas. 

A gravidade, frequência e duração variam dependendo do indivíduo e de sua condição específica. 

A depressão é um transtorno comum em todo o mundo: estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofram com ele. A condição é diferente das flutuações usuais de humor e das respostas emocionais de curta duração aos desafios da vida cotidiana. 

Especialmente quando de longa duração e com intensidade moderada ou grave, a depressão pode se tornar uma crítica condição de saúde. 

Ela pode causar à pessoa afetada um grande sofrimento e disfunção no trabalho, na escola ou no meio familiar. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio. 

Cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano – sendo essa a segunda principal causa de morte entre pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

Embora existam tratamentos eficazes conhecidos para depressão, menos da metade das pessoas afetadas no mundo (em muitos países, menos de 10%) recebe tais tratamentos. 

Os obstáculos ao tratamento eficaz incluem a falta de recursos, a falta de profissionais treinados e o estigma social associado aos transtornos mentais.

Outra barreira ao atendimento é a avaliação imprecisa. Em países de todos os níveis de renda, pessoas com depressão frequentemente não são diagnosticadas corretamente e outras que não têm o transtorno são muitas vezes diagnosticadas de forma inadequada, com intervenções desnecessárias.

A depressão é resultado de uma complexa interação de fatores sociais, psicológicos e biológicos. 

Pessoas que passaram por eventos adversos durante a vida (desemprego, luto, trauma psicológico) são mais propensas a desenvolver depressão. 

A depressão pode, por sua vez, levar a mais estresse e disfunção e piorar a situação de vida da pessoa afetada e o transtorno em si.” Depressão – OPAS/OMS | Organização Pan-Americana da Saúde

Depressão não é uma tristeza causada por um motivo rotineiro que qualquer pessoa pode passar. Depressão é uma doença.

É preciso olhar com carinho, pois o tema é muito sério. Pode-se ir além do convencional. Existem muitas terapias que auxiliam no tratamento da depressão. O Reiki é uma delas.

“O jornalista norte-americano Andrew Solomon, enfrentou a depressão, descreve no livro O Demônio do Meio-Dia, o oposto da depressão não é felicidade, mas vitalidade.”

E acrescenta: “a depressão é a imperfeição do amor. Embora não previna contra a depressão, o amor é o que tranquiliza a mente e a protege de si.”

A terapia Reiki contribui para uma vida melhor e mais feliz

O Reiki está entre as terapias holísticas e complementares que alcançou um dos maiores níveis de aceitação crescimento no Brasil. Ele não se restringe somente a uma técnica, é um caminho eficaz para melhorar a saúde e auxilia imensamente para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

O bem-estar espiritual e mental está associado ao bem-estar físico e muitas pessoas começam a despertar para essa realidade de tratamento e cura vibracional.

Como seria a sua vida

Com saúde plena, menos estresse e ansiedade, com autoamor, com sucesso em todas áreas da sua vida, com a mente tranquila, sabendo olhar para medo, reconhecendo-o, acolhendo-o e aprendendo a administrá-lo?

Visualize esta cena. Observe você exatamente assim.

O que é Reiki?

O Reiki foi criado ou recebido pelo japonês Mikao Usui. É uma prática terapêutica que utiliza as mãos para transferência de energia vital. Tem como objetivo promover um equilíbrio energético, necessário ao bem estar físico e mental. Agindo assim, favorece uma profunda integração do ser, restabelece o equilíbrio natural, da saúde em todos os âmbitos.

É uma forma de tratamento extraordinária que nos trata enquanto tratamos.

Quando a aplicamos Reiki reconhecemos o amor em nós. Desta forma, ela ajuda a compartilhar este sentimento de altíssima frequência e de difícil tradução em palavras.

Só conseguimos doar o que temos. Por isso, o terapeuta Reiki deve estar sempre atento ao seu bem estar, evitando se contaminar para atuar, verdadeiramente, como um sanador.

Alguns dos benefícios promovidos pelo Reiki
  • Ajuda a obter mais energia e disposição;
  • Auxilia no tratamento de depressão e ansiedade;
  • Eleva a autoestima;
  • Melhora o sono;
  • Diminui compulsões e vícios;
  • Auxilia no tratamento de transtornos alimentares;
  • Reduz efeitos colaterais da quimioterapia;
  • Reduz efeitos colaterais de anestesia (aconselha-se a receber Reiki 30 minutos antes da cirurgia e 30 minutos após. NUNCA durante);
  • Ajuda a preencher a sensação de vazio;
  • Restabelece a alegria;
  • Reativa o prazer pela vida e o viver;
  • Relaxa, propicia calma e tranquilidade;
  • Melhora a concentração;
  • Desperta a esperança.

Recebendo Reiki ou aplicando Reiki, o indivíduo entra em um estado de mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo.

O foco do tratamento com o Reiki não é a cura apenas de sintomas, não só a retirada da dor, mas a transformação da alma.
Sendo assim, receba Reiki, aplique Reiki, transforme-se através do Reiki.

Ademildes Rodrigues

1 comentário

  1. 11 de setembro de 2021

    […] com o ontem, ora vivendo o passado, ora vivendo o futuro, nunca estaremos presentes. Isto é ansiedade ou depressão e ambas são doenças e levam a morte mesmo em […]

    Reply

Deixe um comentário

Ademildes Rodrigues

Terapeuta de Consciência - Professora de Apometria e Magnetismo, Practitioner em PNL, Hipnoterapeuta, Facilitadora de Barras de Access, Mestre em Reiki

Posts recentes

Difundimos conhecimento e aprendizagem através de terapias milenares. Oferecemos atendimentos terapêuticos individuais, cursos, workshop, palestras e consultorias.