fbpx

Ademildes Rodrigues

Single Blog

  • Home
  • Ser uma luz no caminho
seja um farol, seja luz no caminho

Ser uma luz no caminho

Ademildes Rodrigues 10 de novembro de 2021 0 Comments

Ser uma luz no caminho

O maior serviço que posso oferecer é… Ser uma luz no caminho.


Á noite, o oceano pode ser um lugar enorme, escuro e assustador. É por isso que existem os faróis. Quando os navios perdem a direção, são guiados pelos faróis.

Quando há perigo no mar, eles procuraram refúgio guiando-se pela luz dos faróis. Melhor ainda, há sempre alguém no farol.


Seja um farol. Permita que sua vida seja uma luz brilhante para os outros. Permita que seus atos sejam úteis para alguém. Tome consciência desse seu poder. Saiba que quem você é e o que tem para oferecer podem ser uma luz no escuro para alguém perdido.


Seja um vigilante do farol. Fique alerta para aqueles que estão em dificuldade, sem encontrar o caminho. Seja um farol para uma criança, protegendo-a, guiando-a. Dê-lhe segurança, fazendo-a saber que você está ao seu lado se ela precisar.

Seja um farol para os mais velhos, alguém que já viajou pelos mares da vida e agora precisa de um pouco de atenção e conforto. Lembre-se que o vigilante é alguém que acolhe o viajante, conforta-o, encoraja-o a retornar o caminho.


Até hoje, você pode ter imaginado como poderia servir melhor à sua família, à sua comunidade ou ao mundo. Hoje, seja vigilante de um farol.


Hoje, eu me dedico a ser a luz de apoio e de compaixão para os que estão precisando.

O vigilante é alguém que acolhe o viajante, conforta-o, encoraja-o a retornar o caminho.

Iyanla Vanzant – Livro: A vida vai dar certo para mim

Ademildes Rodrigues

Leave Comment